quinta-feira, 11 de março de 2010

1 - O Silêncio das Estrelas (Romance Histórico)

Para inaugurar, disponibilizo o meu sexto romance (nenhum dos outros é histórico nem evoca personagens do universo inglês), com votos de que me dê paciência para o traduzir para inglês, já que comecei inicialmente a escrevê-lo com o pensamento no inglês do século XIX.

Síntese:

Inglaterra - 1858,

Evelyn Barton é um joguete nas mãos da mãe e da tia desde a morte do seu pai e a fuga irresponsável do irmão com os fundos da família. Esforçando-se por a enclausurar q num casamento por conveniência, com a ajuda da Baronesa de Wellington. Amante da leitura e de boa música, arisca por natureza, Eve vai-se recusando a ceder à urgência da mãe de requilibrar as finanças da família. Quando a Baronesa lhe apresenta o seu sobrinho, Edward Drummond, Eve começa por detestar a quase total falta de maneiras do homem, assim como o seu desprezo por tudo ao seu redor. Crítico da sociedade londrina, céptico inato, Edward vê-se, tal como Evelyn, manipulado pelas três mulheres.

Uma antiga questão de honra faz com que Edward passe a ver Eve como um troféu, e paga por ela, casando-se e pondo de lado a introspecção e os sentimentos, que são passados para segundo plano em prol do desejo intenso que nutrem um pelo outro.

Eve e Edward começam a sua nova vida, uma vida que nenhum desejou mas da qual parecem agora incapazes de abdicar, sob ameaças de morte e tentativas de assassinato, e o culpado parece ser ninguém...



O Silêncio das Estrelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário